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Política de Troca

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por LEONORA COMÉRCIO INTERNACIONAL LTDA, com endereço na Avenida da Pedra Branca, 184, sala 01 CD 04, no município Palhoça- SC, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 03.064.692/0001-20, com Inscrição Estadual nº 255721129 e endereço de e-mail atendimento@leonora.com.br.

Contato
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a LEONORA COMÉRCIO INTERNACIONAL LTDA disponibiliza um e-mail para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O atendimento será feito de segunda a quinta-feira, das 8h00 às 18h00 e sexta-feira das 8h00 às 17h00.

Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Leonora Shop disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Leonora Shop por meio de um e-mail e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
a. Contato via e-mail. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a Leonora Shop via e-mail atendimento@leonora.com.br a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, dados pessoais (CPF), e o código nome completo/descrição do Produto, além disso os produtos somente serão aceitos em sua embalagem original e sem sinais de violação.
b. Envio do produto a Leonora Shop. Após a solicitação por e-mail, a transportadora irá, em horário comercial (segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 18h), fazer o recolhimento do pedido no mesmo endereço de entrega. Excepcionalmente, a Leonora Shop poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
c. Condições do produto. Ao receber o Produto, a LEONORA COMÉRCIO INTERNACIONAL LTDA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
d. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a LEONORA COMÉRCIO INTERNACIONAL LTDA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
e. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a LEONORA COMÉRCIO INTERNACIONAL LTDA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela LEONORA COMÉRCIO INTERNACIONAL LTDA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca pelo e-mail atendimento@leonora.com.br. O Cliente terá 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
a. Contato via e-mail. O Cliente deverá enviar um e-mail para atendimento@leonora.com.br a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, fotos do produto com defeito, além de confirmar seus dados pessoais.
b. Envio do produto a Leonora Shop. Após a solicitação por e-mail, a transportadora irá, em horário comercial (segunda-feira a sexta-feira das 08h00 às 18h), fazer o recolhimento do pedido no mesmo endereço de entrega. Excepcionalmente, a Leonora Shop poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
c. Condições do produto. Ao receber o Produto, a LEONORA COMÉRCIO INTERNACIONAL LTDA verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
d. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Leonora Shop notificará o Consumidor que não fará o reembolso por meio de um novo produto.
e. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Leonora Shop notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização em compras no site. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na Leonora Shop, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item Devolução por arrependimento do cliente, item e.

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